[Revista] Casa e Jardim - Edição 697 - Fevereiro 2013




Conteúdo:




Liberdade de escolha

Foi-se o tempo em que uma casa pequena precisava ser toda clarinha. Não que eu tenha algo contra as decorações claras e monocromáticas. O que me incomoda é elas serem a única opção para quem mora em espaços reduzidos. 

Se você gosta de um belo colorido ou de materiais mais pesados, dá sim para usá-los no 
seu pequeno ninho. Como é algo que pede um projeto planejado para funcionar bem, tornase 
ainda mais imprescindível a ajuda de um profissional. Conte a ele tudo o que sempre sonhou para o seu lar, mesmo que lhe pareçam vontades absurdas. Se não conseguir exprimir o que gosta, procure alternativas: mostre suas roupas, seus discos, diga suas cores favoritas, seus programas prediletos... Isso dá repertório para o profissional conhecer um 
pouco mais sobre você e, assim, fazer uma casa sob medida em todos os sentidos.

O projeto da capa, por exemplo, do arquiteto Gustavo Calazans para um rapaz de 26 anos, derruba a tese de que espaço enxuto precisa ser alvo. Quem poderia imaginar que um apartamento de 85 m² de estilo industrial, algo tão pesado e rústico, daria certo? Mas deu. Confira em Do quarto para o apê (pág. 74). A arquiteta Letícia Arcangeli também quebrou as regras em Colorido sob medida (pág. 82) ao projetar uma decoração megacolorida para um apartamento de parcos 50 m², onde vive um casal. Inspire-se ainda no imóvel de 70 m², que também está cheio de pitadas de cores, mas chama a atenção pela mistura de materiais, pelas texturas e pela ocupação milimétrica. Projeto das arquitetas Andrea Lucchesi e Carolina Razuk para um dinamarquês que você vê em De alma brasileira (pág. 88). 

Outra grata surpresa desta edição é a matéria Luzes enfileiradas (pág. 66). Nela, a editora Ana Carolina Scolforo mostra que a nova onda de usar iluminação em trilhos é uma opção mais econômica, prática e que evita a necessidade de rebaixar o teto com gesso para embutir luminárias e esconder fiações. 

Por falar em praticidade, Jardins em caixas (pág. 110) traz três projetos de paisagismo feitos em caixas de madeira. Polivalentes, elas funcionam como cachepôs, mesas de apoio, bancos e até deques. 

Aproveito para contar uma notícia quentíssima para os fãs da revista Casa e Comida e do Jamie Oliver. A partir da edição de fevereiro, a publicação ganha um suplemento de 32 páginas com receitas inéditas e outras matérias do chef inglês. Não perca!




Formato da revista: [ pdf ]
Tamanho: 100 Mb


Download / Baixar:
Uploaded
Read more

[Revista] Junior - Edição 48 - Fevereiro 2013




Conteúdo:

CAPA:

Rodiney Santiago
O modelo brasileiro que virou celebridade nos estados Unidos 

Meu primeiro beijo
Histórias reais deste momento marcante

Aceito!
Casar:agora pode
- Estado de São Paulo libera casamento para gays
- Repórter casa e conta
- Armamos uma festa de casamento

Sunga Boy
Papo gostosinho com Caio Braz, o repórter do GNT Fashion

Fitness
Aprenda a fazer o rei dos exercícios

Ellen Oléria
Vencedora do The Voice Brasil fala conosco


Formato da revista: PDF  

Download / Baixar:

Uploaded
Read more

[Revista] Casa e Jardim - Edição 696 - Janeiro 2013




Conteúdo:




Ano histórico

2013 é um ano muito importante para a Casa e Jardim. Em junho, a marca completa 60 anos, mas as comemorações acontecem desde já. Vamos produzir matérias especiais e promover exposições e festas. Assim, prestigiaremos de alguma forma todos que contribuem com esta longa e linda trajetória: leitores, arquitetos, decoradores, paisagistas, designers, anunciantes e, claro, a equipe que produz todos os dias o conteúdo para a revista, para o site, para o tablet, para as redes sociais, para os aplicativos e para o que mais vier pela frente, sempre com muita dedicação, bom humor e amor. 

Nesta edição, estreia a seção Deu capa... Até junho publicaremos as capas que marcaram as últimas seis décadas de Casa e Jardim. Um material que, além de belo, revela o estilo e o modo de viver de cada tempo e ajuda a contar a história da decoração no Brasil. 

Para começar bem o ano, escolhemos o assunto conforto. Afinal, de que vale uma casa linda se ela não for confortável? A editora Mariana Mello pesquisou, entrevistou e descobriu que as opiniões sobre o tema variam muito de pessoa para pessoa, mas existem alguns pontos em comum, mesmo na mais colorida das pessoas e na mais monocromática. Confira em Vamos falar sobre conforto?, matéria ilustrada por Maurício Pierro. Por falar em monocromia, superindico a matéria Bege sim, e daí?. O tom, que alguns consideram de pouca personalidade, rende ambientes mega-acolhedores quando trabalhado com texturas. Definitivamente é um convite ao relaxamento. E é nesse clima de aconchego, tranquilidade e paz que Casa e Jardim entra em 2013. Espero que esta edição lhe traga muita inspiração.




Formato da revista: [ pdf ]
Tamanho: 102 Mb


Download / Baixar:
Uploaded
Read more
 

Blog do Snow666 Design by Insight © 2009